quarta-feira, 24 de março de 2010

Você é a favor do assassinato de crianças indefesas?

Com certeza você disse um sonoro "É CLARO QUE NÃO" em resposta à pergunta acima. Assim como eu, você deve ficar comovido e indignado com o que aconteceu com a pequena Isabella Nardoni. Aliás, eu sempre fico assim quando os jornais noticiam a morte de um jovem inocente, além do mais por morte violenta. Deve ser porque não é natural que os filhos morram antes dos pais, ou pior, como no caso da Isabella, que o pai mate sua própria filha (ao que tudo indica).


O fato é que os Nardoni estão sendo julgados pelos seus atos e, considerando a mobilização da imprensa e a comoção da sociedade, mesmo que eles sejam inocentados (o que acho extremamente improvável), vão carregar para sempre a acusação de ter assassinado uma criança inocente e indefesa, já que a menina tinha apenas 5 anos na época.


Eu entendo que um caso assim cause comoção, pois, com o julgamento do casal Nardoni, a imprensa voltou a encher as páginas de jornais e revistas com fotos da menina, feliz, cheia de vida. Uma vida que se perdeu de forma brutal, sem chance de defesa.


Por outro lado, acho uma hipocrisia que um caso isolado cause tamanho alarde por parte da imprensa, diante do número de bebês que são abortados todos os dias (nem vou colocar as estatísticas porque elas divergem muito, mas o número é gigantesco). Gostaria que os abortistas me dissessem se o valor de uma vida pode ser medido, afinal, um feto é uma vida como a minha e a sua. E mesmo com aquele papo, "a ciência ainda não definiu em que estágio do desenvolvimento do embrião a vida começa", um embrião, querendo os abortistas ou não, é uma vida em potencial.


É óbvio, não estou querendo dizer que o caso da Isabella não merece atenção, mas o que mais temos por aí são pais que matam os filhos, e com isso ninguém se preocupa, a sociedade lava as mãos. 
Eu acredito que o aborto seja um crime ainda mais hediondo, afinal ninguém pede justiça por essas milhões de mortes que acontecem todos os anos, ninguém chora essas milhões de mortes... Ao contrário, alguns dizem que "há crianças que viriam ao mundo só para sofrer ou para aumentar ainda mais o número de pobres". Bem, esses não merecem nem refutação, porque além de tudo são racistas e preconceituosos, culpando os pobres pelas mazelas que assolam o mundo, ou duvidando que pessoas humildes possam dar uma vida digna a seus filhos.
Ainda mais assustador é pensar que há muitas mulheres com condições de criar vários filhos que simplesmente interrompem uma vida alegando gravidez indesejada. Por essas só nos resta rezar e pedir perdão a Deus.


O aborto é um assassinato, frio e cruel, igual ao da menina Isabella. Não vou dizer que é pior ou melhor, pois estaria fazendo o mesmo que os abortistas fazem, medindo se uma vida tem mais valor que a outra.


Para finalizar, lembrei de uma passagem do livro do profeta Jeremias: "Antes mesmo de te formares no ventre da tua mãe, Eu te conheci; antes que saísses do seio [materno], Eu te consagrei" (Jer 1,5). 
Essa passagem prova a ligação da vida humana com Deus, antes mesmo da sua concepção. Prova que a vida é sagrada, não importa em que condições.


Que a morte da linda Isabella não tenha sido em vão. Que a morte dela cause a comoção também daqueles que praticam o aborto, que defendem esse crime ou que colaboram para que ele aconteça, por exemplo, votando em partidos que claramente o apóiam (isso é assunto para um outro texto, que postarei em breve).


E nós, vamos continuar calados diante da morte de milhões de indefesos todos os anos?

6 comentários:

  1. Pra variar, mais um exelente texto!

    E, eu vim toda preocupada, pensando: O que a Tati foi falar sobre o "caso Nardoni"

    Quando me surpreendi com o conteúdo do texto!

    Nem tenho o que dizer, realmente!

    Onde assino?

    ResponderExcluir
  2. Eu lembrei de "Mais que um mero poema"

    =D

    ResponderExcluir
  3. Tatiii, muito bom o texto!!!

    Realmente, o caso da Isabella causa comoção na população brasileira... Imagina, um pai que mata a própria filha?

    E quantos pais e mães matam seus filhos mesmo antes de nascerem?

    Fique com Deus, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Já que a Jaque lembrou:

    "De balada embalada, vale tudo!
    E as meninas das barrigas tiram filhos
    Calam seus meninos, selam seus destinos
    São apenas mais duas histórias destruídas"

    A parte que mais me comove nessa canção!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, parabéns novamente, você acertou de novo. Quase não consegui terminar a leitura de seu ultimo texto,sobre o "Caso Nardoni". A medida que eu ia lendo a emoção ia tomando conta de mim. Um grande abraço a você e que Deus continue derramando suas bençâos sobre você e suas amigas deste maravilhoso blog.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!
Deus te abençoe!