quinta-feira, 1 de abril de 2010

Onde ELE está?


Olá amigos!
Na Semana Santa, pra ser exata, numa Quinta-feira Santa, resolvi publicar um texto que escrevi já há alguns dias! E aqui vai ele:
Onde DEUS está? Quero sentir e ver! Quero poder tocar, para poder crer!
(Trecho de “Sangria” da banda Cristoatividade, regravada pelo Rosa de Saron)
Hoje eu tive uma proveitosa aula de “Literatura na educação básica”, lemos alguns textos de livros infantis. Chorei junto com uma colega de classe, lendo algo sobre avós, e isso já foi proveitoso, visto que chorar com alguém aproxima mais do que sorrir com alguém.
E continuando a leitura me deparo com um pequeno poema, feito para crianças, há muitos anos atrás, pelo gênio Olavo Bilac. Segue o poema:

“Para experimentar Octávio, o mestre
Diz: ‘Já que tudo sabe, venha cá!’
Diga em que ponto da extensão terrestre
OU da extensão celeste, DEUS está

Por um momento apenas, fica mudo
Octávio, e logo resposta dá:
‘Eu, senhor mestre, lhe daria tudo
Se me dissesse onde é que Ele não está’ “

Achei genial o poema, e fiquei orgulhosa da resposta do menino!  Que expressou seu conhecimento da Onipresença Divina!
E ainda fiz ligação com aquela canção tão executada nos retiros, encontros e shows:
“[...] Me diga onde Ele está...
Está no Céu, está no mar, Na extensão do infinito”
Que linda maneira de responder onde DEUS está! Ora! Ele está em todo lugar! Não há onde não esteja!

(Salmo 139.7) "Para onde irei, longe do teu espírito? Para onde fugirei da tua presença? "

Você já pensou nisso?
Quando você pratica algo bom, DEUS está do seu lado, mas se faz algo ruim, Ele também está!Então, é hora de vigiarmos nossos atos!
 (São Mateus 26,41)
Vigiai e orai, para não cairdes em tentação; pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. 
Pensem nisso!

Com esse textinho simples, eu desejo a vocês uma Santa Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
Deus te abençoe!