quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fica conosco Senhor!

E finalmente chegamos aos 1000 acessos! =D
Na verdade, já faz algum tempo que ultrapassamos os 1000 cliques, porque o contador de visitas foi adicionado somente após dois dias o blog entrar no ar.. Mas como não quis fazer igual ao Romário, resolvi esperar os números oficiais.. rs


Sim, eu sei, para um veículo de comunicação em massa como é a Internet, 1000 visitas não é muito. Mas levando em consideração que eu e a Nanda, quando iniciamos esse "projeto", não tínhamos pretensão nenhuma, estamos felizes com esses números.


Nesses 3 meses (e alguns dias) que o blog está no ar, algumas discussões aconteceram, amizades se fortaleceram, assuntos polêmicos foram debatidos... Sim, este blog é crítico. Não, não espere encontrar aqui as opiniões da maioria.


Bem, o que eu quero hoje é agradecer. E reafirmar nossa intenção: comunicar nossa amizade com Cristo, pedindo a Ele para que permaneça conosco.


Nessa linha de pensamento, encontrei uma oração de São Padre Pio que, eu admito, me fez chorar. Espero que, da mesma forma que aconteceu comigo, ela sirva para a elevação da sua alma a Deus: 


"Ficai comigo Senhor... Ficai comigo Senhor, porque é necessária a Vossa presença para não Vos esquecer. Sabeis quão facilmente Vos abandono. Ficai comigo Senhor, pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes. Ficai comigo Senhor, porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas. Ficai comigo Senhor, comigo, pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor. Ficai comigo Senhor, comigo, para me dares a conhecer a Vossa vontade. Ficai comigo Senhor, para que ouça a Vossa voz e Vos siga. Ficai comigo Senhor, pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia. Ficai comigo Senhor, se quereis que Vos seja fiel. Ficai comigo Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, deseja ser para Vós um lugar de consolação e um ninho de amor. Ficai comigo Senhor, pois é tarde e o dia declina... isto é, a vida passa, a morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para não me demorar no caminho, e para isso tenho necessidade de Vós. Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, a aridez, a cruz, os sofrimentos, e quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio. Ficai, Jesus, comigo, porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós. Fazei que, como Vossos discípulos, Vos reconheça na fração do pão, isto é, que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, a força que me sustente e a única alegria do meu coração. Ficai comigo Senhor, porque na hora da morte quero ficar unido a Vós, senão pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor. Ficai comigo Senhor, não Vos peço consolações divinas porque não as mereço, mas o dom de Vossa presença, ah! sim, vo-lo peço. Ficai comigo Senhor, é só a Vós que procuro, Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade, Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais. Com um amor firme, prático, amar-Vos de todo o meu coração na terra para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém."


O que pedimos hoje é: Fica conosco Senhor, sempre à frente deste projeto, porque, afinal de contas, "Importa que Ele cresça e que eu diminua." (Jo 3, 30)

2 comentários:

  1. Muito lindo, Tati!
    Apesar da falta de tempo, eu amo muito esse cantinho que DEUS nos proveu, pois é providencia Divína mesmo!
    Desses 1000 cliques, alguns ignoram a leitura, alguns concordaram,e vários discordaram, e quem sabe alguém até se aproximou mais de DEUS...
    Ele usa quem quer, e como quer... Esse é mais um instrumento dEle!
    Que através desse blog fortaleçamos nossa amizade, criemos novas amizades, e permaneçamos unidos na Graça.

    "Fica conosco, SENHOR! Já se faz tarde..."

    ResponderExcluir
  2. TATI.Nós leitores é que temos de agradecer por existir esse maravilhoso blog.Eu sempre fico esperando ansiosamente por um novo texto,pois estes sempre trazem muitas refleções para mim.Agradeço sempre a DEUS por vocês existirem.Que Nosso Pai do céu continue abençoando vocês e que vocês continuem com este blog por muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!
Deus te abençoe!