segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um renovado Pentecostes?

Mais uma vez estamos ocupadas com faculdade, estágio, provas, trabalhos, filho e marido (no caso da Nanda xD) e vemos este blog criar teias de aranha.. Rs
Dessa vez resolvi trazer trechos da Homilia da Solenidade de Pentecostes do Papa Bento XVI. São palavras proféticas.
Ao final, um link para o vídeo da música "As dores do silêncio", da banda Rosa de Saron, que fala sobre a ação do Espírito Santo na vida daqueles que se deixam tocar. Espero que gostem, das palavras e do vídeo.
=D
_____________________

Só o amor redime - Papa Bento XVI

Na solene celebração de Pentecostes, somos convidados a professar a nossa fé na presença e na ação do Espírito Santo e a invocar a efusão em cima de nós, da Igreja e do mundo. Vamos, portanto, e com particular intensidade, a invocação da Igreja: Vinde Espírito Santo! invocação tão simples e imediata, mas extraordinariamente profunda, que fluiu principalmente do coração de Cristo. O Espírito Santo é realmente o dom que Jesus pediu e continuamente pede ao Pai pelos seus amigos, o primeiro e mais importante presente que temos conseguido com sua ressurreição e ascensão aos céus. [...]
No Pentecostes o Espírito Santo manifesta-se como fogo. [...] Como este fogo é diferente da guerra e dos bombardeios! Como é diferente o fogo de Cristo, propagado pela Igreja, que o fogo iluminado por ditadores de todos os tempos, mesmo no século passado, deixando para trás a terra arrasada. O fogo de Deus, o fogo do Espírito Santo, é uma chama que queima, mas não destrói, de fato.
[...] Este efeito do fogo divino, no entanto, assusta-nos, ficamos com medo de ser "queimados", preferindo ficar como estamos. Muitas pessoas acreditam em Deus e admiram a figura de Jesus Cristo, mas quando elas são convidadas a perder algo de si mesmas, em seguida, recuam, com medo das exigências da fé. Por um lado queremos estar com Jesus, segui-lo de perto, por outro lado, temos medo das consequências que isso implica. 
O Senhor Jesus, muitas vezes lembrou a seus amigos: "Não tenhais medo". Tal como Simão Pedro e os outros, devemos deixar a sua presença e a sua graça transformar nossos corações, sempre sujeitos a fraquezas humanas. Portanto, vale a pena deixar-se tocar pelo fogo do Espírito Santo! A dor que nos chega é necessária à nossa transformação. É a realidade da Cruz: não por acaso, na linguagem de Jesus, o “fogo” é sobretudo uma representação do mistério da Cruz, sem o qual não existe Cristianismo. Por isso, iluminados e confortados por estas palavras de vida, elevemos nossas invocações: vinde, Espírito Santo! Acendei em nós o fogo do Vosso amor! Saibamos que esta é uma oração audaciosa, com a qual pedimos ser tocados pelas chamas de Deus; mas saibamos sobretudo que estas chamas – e somente estas – têm o poder de nos salvar. Não queiramos, para defender a nossa vida, perder aquela Eterna que Deus nos quer doar. Nós temos necessidade do fogo do Espírito Santo, porque só o Amor redime. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
Deus te abençoe!