domingo, 9 de maio de 2010

Maria, nossa mãe!

Hoje, no “Dia das Mães”, resolvi escrever um pouco sobre a nossa Mãezinha que tanto nos ama: Maria, nossa intercessora e protetora!

Maria soube repreender na hora certa (Lucas 2, 48), soube ordenar quando foi devido (João 2, 1-12) , souber amar incondicionalmente, soube silenciar quando foi necessário e chorou quando não agüentou.

Que me perdoe as outras crenças, mas ter Maria como nossa mãe é um grande presente, que deve ser agradecido todos os dias! Temos Deus, Jesus e o Espírito Santo... Mas Deus quis uma presença feminina... e fez de uma serva a mãe de Deus!

Quando Jesus falou a João (19, 25-27): “João, eis aí a tua mãe”. E a Maria: “Mulher, eis aí o teu filho”. Essa recomendação, feita já no calvário, serve também para nós. Eu me coloco no lugar de João e “empresto” Maria como minha mãe.

Ela é intercessora... Que mãe que não intercede pelo filho? Quando estamos doentes, só a presença da mãe já nos conforta. Quando estamos apreensivos, a palavra da mãe nos acalma. Quando estamos passando por um problema, a intercessão da mãe é poderosa. Se nossas mães aqui da Terra intercedem por nós, imagina aquela que está no céu! Que nos ama incondicionalmente.

Lembrei agora de uma estória que ouvi há um tempo e gostei bastante. É mais ou menos assim: “São Pedro, Jesus, São José e mais outros estavam estranhando a quantidade de gente que estavam indo para o céu. Comentaram entre si que não era possível tanta gente estar indo para o céu... tinha aumentado muito o número de pessoas lá. Então descobriram o que estava acontecendo: Maria tinha colocado uma escada para que todos os seus filhos subissem”

Claro que essa estória é uma piada cristã, mas que tem um fundo muito verdadeiro: ela intercede por todos nós, mesmo quando a esquecemos ou a deixamos de lado.

Claro que quando fazemos pedidos, rezamos e clamamos, fazemos isso para Deus, porém, Maria é uma intercessora poderosa a nosso favor! Ela quer nossa felicidade! Não podemos deixar de ignorar esse Bem dão valioso que Jesus nos deu! Como ignorar aquela que está sempre nos escutando? Ela se alegra quando nos alegramos, ela se entristece quando nos entristecemos, ela vibra quando conquistamos algo.

Ela está ao nosso lado sempre que precisamos. Então, não só nesse dia dedicado às mães, mas todos os dias devemos agradecer pela Mãezinha do Céu que temos!

“Santa Maria rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém”

2 comentários:

  1. Amo muito Maria, tenho certeza que Ela escuta todas as súplicas de minha alma como atenciosa mãe que é!
    Sempre elevo minhas orações a ela, e por meio dela elevo minha alma a Deus!
    Lindo blog, gostei muito! parabéns!!!

    passa no meu qd der!!
    beijos!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, muito obrigada por seu comentário e por estar seguindo o nosso blog.
    Parabéns pelo seu blog e que Deus te abençoe também.
    Salve Maria!

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!
Deus te abençoe!