segunda-feira, 8 de março de 2010

E a mulher?

Dia 8 de março, é dia internacional da mulher... Até aí nenhuma novidade, não é? Então, eu resolvi apenas escrever alguns pensamentos sobre nós, mulheres... E não levantarei a bandeira do feminismo, acreditando que perante o DEUS, ambos os sexos são iguais.
Criada de um pedaço da costela de um homem, mas feita por DEUS, o que a torna imagem e semelhança do Seu Criador! 
Mesmo submissa ao "homem" e às vezes discriminada pela sociedade, o seu valor e força foram sempre essenciais, como na passagem de Genesis:
"Está mulher te atingirá a cabeça, e tu a atingirás o calcanhar" (Gn 3,15b)
Ou seja, mesmo na circunstância de submissa, mesmo o homem sendo a cabeça de seu corpo, DEUS fala da mulher como força direta e eficaz na luta contra o maligno. E, antecedendo essa passagem:
"Porei hostilidade entre ti e a MULHER, entre tua descendência e a dela" (Gn 3,15b)
Veja que honra, o que provém da mulher é uma geração que luta contra o mal! Sem ela, não seria possível formar os povos que mais tarde, DEUS escolheu para manifestar seu poder.
E, nessa mesma forma, DEUS escolheu que a Salvação viesse à luz dos olhos humanos, através de uma mulher! O sangue de uma mulher foi o alimento pra gerar a Salvação! Maria representa essa mesma mulher que em Gênesis, é citada como "esmagadora da serpente", pois foi meio para que a vida triunfasse sobre a morte, "esmagando a serpente". Foi de uma mulher que veio o alimento, a educação, os costumes que fizeram crescer em graça e sabedoria nosso Salvador, e isso é motivo de alegria para nós, mulheres!

Por meio de ventre feminino, veio a nós a Salvação!
Tem dimensão do que é isso? Se todas as mulheres soubessem do valor que é nos dado, por DEUS, todas imitariam Maria, ou pelo menos tentariam... 
E como é difícil ser como Maria, exemplo de mulher! Nessa, havia a perfeição! "Coisa" de DEUS mesmo! Mas podemos falar das nossas "Marias" contemporâneas, mulheres "normais" que acreditam e confiam em DEUS, e fazem com que na sua história de vida, haja um traço de Maria, mãe de JESUS.

 Mulheres cheias de força, batalhadoras, revolucionárias (positivamente falando), simples, humildes, mas de um caráter digno...  Que se doam a família... Que às vezes enterram filhos, e mesmo diante da dor, permanecem firmes na fé... Mulheres que trabalham de sol a sol pra alimentar a cria, donas de casa, donas de empresas, donas do próprio nariz...  Mulheres como Madre Tereza de Calcutá, e Zilda Arns, exemplos da nossa época, e tantas outras que a igreja conta, que dedicaram a vida  ao próximo, como Maria que dedicou sua juventude e sua maturidade a Salvação de todos nós.
São  mulheres assim, que quero homenagiar num dia como hoje, as "Marias",  que enobrecem a raça humana... 
 Um "Parabéns" a todas nós, que somos imagem de DEUS, e nos espelhamos em Maria! E aproveitemos para lembrar e interceder por todas as mulheres, que confusas com o que o "mundo" impõe, se perdem em vaidades, futilidades... 

Sejamos Firmes! 
"Ao som de "Linda Menina" da banda Rosa de Saron"
Ass: Nanda


3 comentários:

  1. Belíssima postagem Nanda, numa comemoração como essa, dar o enfoque àquela que merece todo nossa veneração e admiração, Maria Santíssima. Que Ela seja realmente um modelo para nós.

    Quanto a esse "feminismo progressista", que seja condenado com todas as nossas forças!

    Parabéns a todas as nossas leitoras!

    ResponderExcluir
  2. Detesto o dia 8 de março, tenho os meus motivos...kkkk

    Mas o post está muito bom. Parabéns, Nanda. 'se por Eva nos veio a morte, por Maria nos veio a salvação', diria São Cirilo de Jerusalém. Oh, Deus e sua infinita sabedoria.

    Tati, quando debandarás para as montanhas da terra que neva e escreverás sobre seu passado em profundo tom de renegação?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Junior!

    Não gosto de datas estipuladas para serem "dia de tal coisa". Mas achei pertinente o assunto. XD

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!
Deus te abençoe!