domingo, 24 de janeiro de 2010

E o que você faz?

Olá amigos!
A Paz do Senhor!

Todos os dias DEUS nos convida a fazer algo por nós e por nossos irmãos, todos os dias temos oportunidades de fazermos a diferença, nas pequenas ações talvez estamos fazendo grandes feitos aos olhos do Pai. E superior a isso , acredito,  todos nós temos um "chamado" esse é algo intenso, é algo pra vida toda, um dom, algo  mais forte que nós, é preciso parar, ouvir esse chamado e seguir perseverando, pois a vida de quem decide segui-lo é uma árdua batalha!

Recentemente, faleceu uma grande batalhadora, alguém que levou muito a sério seu chamado, Zilda Arns, salvou milhares de vidas com atitudes simples, usando de conhecimento e muita garra, uma mulher mobilizou milhares de pessoas pelo mundo a lutar contra o flagelo da desnutrição. Vi em minha comunidade, as crianças fransinas, subnutridas, carentes de vitamina e atenção se transformarem em crianças alegres, coradas e com membros fortes, hoje, adolecentes, certamente não se lembram do "pó magico" que os fez crescer, a Multimistura foi responsável por uma mudança no quadro da saúde de muitos municipios pelo Brasil, e por vários pontos no mundo, idealizada pela nossa heroína Zilda, a tia Zilda, q morreu em missão, cumprindo lindamente seu chamado!

Mas e eu, que que posso fazer? Qual meu chamado?



Ainda, partindo do meu ponto de vista, não é necessário se ir muito longe e fazer feitos que um público julgue ser um ato heróico, para realmente estar seguindo um chamado, atitudes comuns aos olhos da sociedade, podem sim serem considerados grandes feitos. Uma coisa q eu chamo de missão, e creio q seja a minha, e  de muitas mulheres é ser mãe, e tem tarefa mais honrosa do que criar uma pessoa, educa-la na fé?! Ser mãe é ser evangelizadora! Não gosto nem aprovo a frase: "Os filhos agente cria para o mundo" Não! Os filhos, criamos pra DEUS! Afinal, o mundo vai se estuinguir, só DEUS é eterno, só nEle a paz por completo, e querendo o melhor pra nossa "cria" só podemos cria-los no intuito de guia-los para o caminho q leva ao Pai! E isso é um chamado!

Viver a castidade tb é um chamado! E por sinal, um dos mais complexos  e bonitos, numa sociedade tão corrompida pela indecência, é um grande desafio!

E podemos citar vários outros "chamados" importantes e simples, como participar de ministérios, pastorais, grupos de oração, entre outras coisas dentro da igreja.

Você pode tentar ter  bravura e  destaque como  Zilda Arns, fazendo várias coisas boas pra muitas pessoas, ou pode simplesmente ser um herói/heroína no seu lar, no seu ralacionamento, na sua comunidade!
Ou pode escolher não cumprir seu chamado, e nem acreditar nele.

DEUS deu mais q ar, coração e lar... Deu livre arbítrio. E o que você faz?

2 comentários:

  1. Nanda, lindo texto, palavras fortes que nos fazem refletir.
    Que Deus nos dê discernimento e perseverança para cumprir o chamado, o sonho dEle para cada um de nós.
    Amém! ^^

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!
Deus te abençoe!