segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A quem você tem dado ouvidos?

 Olá irmãos!

Ou, como iniciaria mais uma pseudo-celebridade da Internet: “Oi, como vai você?”
Dia desses, após horas de serviços de casa e trabalhos da faculdade, eu me sentei ao PC e resolvi “me distrair”. Queria ouvir uma música, ver algo engraçado, rir um pouco, ficar informada, e papear com os amigos.

Diante da curiosidade que foi despertada em mim, com comentários sobre os chamados “VLOGS”, eu fui conferir de perto os mais acessados e famosos.
No começo eu ri, como a maioria, das futilidades. Achei bobo, dei razão para algumas coisas, achei engraçado. Mas essa “graça” não durou muito. São comentários sóbrios, mesclados com humor e originalidade. Realmente, os donos dos tais Vlogs são pessoas inteligentes, formadores de opinião. Daí veio a perda da graça.

Eles falam o que querem, e estão exercendo um direito. Assim como você está no direito de vê-los, ou não vê-los.

Dos dois canais de vídeos que visitei, tanto um quanto o outro, demonstrou claramente seu posicionamento contra a Igreja de Cristo. E isso, é sim, um direito (e problema) deles. Mas o que me chateia nessa história e ver meus amigos cristãos, me contando com um sorriso enorme nas faces (que são imagem e semelhança de DEUS, segundo o que acreditamos) os detalhes desses vídeos. Contraditório isso.
Como pode alguém ser conivente com alguém que lhe ridiculariza a fé? Quando falo isso, os próprios cristãos me chamam de alienada. Será que sou eu?
E alguns: "mas eu sei discernir, eu vejo e não levo a sério!" Calma lá! Você está dando ouvido (audiência) para alguém que te acha “ingênuo” por crer naquilo que VOCÊ tem como maior convicção. Como assim?
Outros podem dizer: "eu vejo tudo isso, e continuo firme!" Parabéns! Porem, você ainda está dando audiência para alguém que pode persuadir outro, não tão forte quanto você. E isso, não é só um problema do fraco em questão, mas de todos nós, como irmãos em um mesmo propósito, que é colaborar com o Reino.

Então! Quantos irmãos de caminhada, que abandonam a fé, você já viu? Acha que foram eles sozinhos, sem nenhuma influência externa, que decidiram isso? Eu acredito que não, há sempre alguém por trás de uma “desconversão”.

Irmãos, estamos sendo bombardeados por informações de todos os lados, estamos de frente com a perdição, em todo momento há uma chance para desistirmos, e é muito mais fácil desistir e deixar-se levar por opiniões alheias. Tenha consciência que você é único, não só fisicamente, mas moral e espiritualmente também, pense com sua própria razão, não dê seus preciosos minutos de vida para rir da graça que tem como principal ridicularizado: você mesmo. Porque, isso sim, realmente Não Faz Sentido.


“E Então disse aos discípulos: Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” (Lucas 10, 16)

“Escuta, Israel, os mandamentos de vida; medita, a fim de que aprendas a prudência. 10.Donde vem, Israel, donde vem, que te encontras em terra inimiga, que definhas em solo estranho, passas por imundo, qual cadáver, 11.e és contado entre os ocupantes dos túmulos? 12.Negligenciaste a fonte da sabedoria. 13.Se houvesses caminhado pelas sendas de Deus, poderias habitar para sempre na paz. 14.Aprende onde se acha a prudência, a força e a inteligência, a fim de que saibas, ao mesmo tempo, onde se encontram a vida longa e a felicidade, o fulgor dos olhos e a paz.” (Baruc 3, 9-14)


Para terminar, deixo um trecho de uma música do Thid day, chamada Creed:


“Eu acredito no que eu acredito, isso me faz ser quem eu sou.
  Não fui eu quem criou, fui criado.
  Esta é a verdade de DEUS, e não a invenção de um homem”

A PAZ.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog Muito bom

    se quiser da uma olhada no meu ai a gente pode trocar ideias
    www.baixeapalavra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, Nanda!
    O que me deixa feliz é saber que esse tipo de "celebridade" fica famoso rápido, mas da mesma forma cai no esquecimento. O problema são as almas que se perdem nessa "brincadeira"..

    Sobre as ofensas, esses dias vi uma frase interessante em um debate no orkut:
    "Enquanto os cães ladram, a caravana da Igreja passa. Isso há 2 mil anos."

    E não é que é verdade?
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

    E acredito que você possa se interessar por esses blogs

    http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

    http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

    http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

    Conheça a história da sua igreja para saber a razoes de sua fé.

    Divulguem para que outros possam aproveitar.

    ResponderExcluir
  4. Olá amada, paz do Senhor, Nossa!!! belissímo texto minha querida, seu blog é lindo e muito edificador.. estou te seguindo, um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. O Departamento de Estado norte-americano acrescentou o Vaticano pela primeira vez a uma lista de outros 67 países potencialmente suscetíveis à lavagem de dinheiro. Em seu relatório anual sobre a estratégia para o controle do narcotráfico (International Narcotics Control Strategy), o governo dos EUA inseriu a Santa Sé na categoria dedicada aos países com "jurisdições preocupantes", juntamente, dentre outros, com Albânia, República Tcheca, Egito, Coreia do Sul, Malásia, Vietnã e Iêmen.

    A reportagem é do sítio Vatican Insider, 08-03-2012. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

    A categoria na qual o Vaticano foi inserido é de um nível inferior à dos países que despertam "extremo alerta", uma lista negra de países como o Afeganistão, Austrália, Brasil, Ilhas Cayman, China, Japão, Rússia, Grã-Bretanha, e até mesmo os Estados Unidos, Uruguai e Zimbábue.

    O Vaticano, explicou um funcionário do Departamento de Estado que quis manter o anonimato, aprovou pela primeira vez em 2011 um programa antilavagem de dinheiro, mas será necessário um ano para ver o quanto será eficaz. Portanto, ele é "potencialmente vulnerável" ao problema por causa do maciço afluxo de dinheiro que circula entre a Santa Sé e o resto do mundo.

    O Papa Bento XVI criou, no dia 30 de dezembro de 2010, a Autoridade de Informação Financeira, que deverá permitir que o Vaticano se alinhe às normas internacionais de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!
Deus te abençoe!